Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

textos [2010/03/08 15:24]
127.0.0.1 edição externa
textos [2012/11/19 17:37] (atual)
admin
Linha 1: Linha 1:
====== Textos ====== ====== Textos ======
-Os tópicos desta disciplina podem ser encontrados em qualquer boa coleção de Física básica. Recomendo que cada aluno escolha o texto cujo estilo mais o satisfizer, dentre aqueles listados abaixo.+Os tópicos da disciplina Física por Atividades podem ser encontrados em qualquer boa coleção de Física básica.
-O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. Darei algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em duplas para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar vocês a pensar como um físico.+O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. O professor dará algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em duplas para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar os calouros a pensar como um físico.
-O roteiro das atividades que serão feitas em classe está disponível {{:GFI00157.pdf|aqui}}. Siga a agenda de atividades disponível no item [[programa|Programa]], prepare-se para a aula fazendo uma leitura do livro texto de sua preferência e leve para a sala de aula o texto da atividade prevista.+O roteiro das atividades que serão feitas em classe está disponível {{:GFI00157.pdf|aqui}}. Siga a agenda de atividades disponível no item [[programa|Programa]] e leve para a sala de aula o texto da atividade prevista.
-Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis {{:GFI00157-TC.pdf|aqui}}. Se tiver dúvidas, procure seu instrutor online através do item [[duvidas_e_comentarios_sobre_a_disciplina|Dúvidas e comentários sobre a disciplina]] ou agendando um encontro presencial através do item [[start|Informações sobre a disciplina]].+Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis {{:GFI00157-TC.pdf|aqui}}.
Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis {{:exercicios.pdf|aqui}}. Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis {{:exercicios.pdf|aqui}}.
Linha 21: Linha 21:
Textos de ensino superior: Textos de ensino superior:
 +  * //Física, uma abordagem estratégica//, Randall Knight\\
  * //Física//, Resnick, Halliday e Krane\\   * //Física//, Resnick, Halliday e Krane\\
  * //Física//, Sears, Zemansky, Young e Freedman\\   * //Física//, Sears, Zemansky, Young e Freedman\\
  * //Física//, Serway\\   * //Física//, Serway\\
-  * //Física Básica//, Alaor Chaves\\ 
\\ \\
-