Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
textos [2010/03/08 15:24] 127.0.0.1 edição externa |
textos [2012/11/19 17:37] (atual) admin |
||
---|---|---|---|
Linha 1: | Linha 1: | ||
====== Textos ====== | ====== Textos ====== | ||
- | Os tópicos desta disciplina podem ser encontrados em qualquer boa coleção de Física básica. Recomendo que cada aluno escolha o texto cujo estilo mais o satisfizer, dentre aqueles listados abaixo. | + | Os tópicos da disciplina Física por Atividades podem ser encontrados em qualquer boa coleção de Física básica. |
- | O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. Darei algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em duplas para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar vocês a pensar como um físico. | + | O formato da disciplina é, provavelmente, novo para todos os alunos. O professor dará algumas - poucas - aulas expositivas para introduzir cada assunto. Em seguida, em cada sessão os alunos se dividirão em duplas para realizar uma ou mais atividades - daí o nome da disciplina - que têm por objetivo reconstruir o assunto tratado e aprofundar seu conhecimento e raciocínio conceitual e qualitativo. Este é, de fato, o propósito principal da disciplina: ensinar os calouros a pensar como um físico. |
- | O roteiro das atividades que serão feitas em classe está disponível {{:GFI00157.pdf|aqui}}. Siga a agenda de atividades disponível no item [[programa|Programa]], prepare-se para a aula fazendo uma leitura do livro texto de sua preferência e leve para a sala de aula o texto da atividade prevista. | + | O roteiro das atividades que serão feitas em classe está disponível {{:GFI00157.pdf|aqui}}. Siga a agenda de atividades disponível no item [[programa|Programa]] e leve para a sala de aula o texto da atividade prevista. |
- | Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis {{:GFI00157-TC.pdf|aqui}}. Se tiver dúvidas, procure seu instrutor online através do item [[duvidas_e_comentarios_sobre_a_disciplina|Dúvidas e comentários sobre a disciplina]] ou agendando um encontro presencial através do item [[start|Informações sobre a disciplina]]. | + | Depois de realizada a atividade, faça exercícios de fixação disponíveis {{:GFI00157-TC.pdf|aqui}}. |
Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis {{:exercicios.pdf|aqui}}. | Depois de feitas as atividades previstas para casa, complemente seu estudo resolvendo as questões conceituais disponíveis {{:exercicios.pdf|aqui}}. | ||
Linha 21: | Linha 21: | ||
Textos de ensino superior: | Textos de ensino superior: | ||
+ | * //Física, uma abordagem estratégica//, Randall Knight\\ | ||
* //Física//, Resnick, Halliday e Krane\\ | * //Física//, Resnick, Halliday e Krane\\ | ||
* //Física//, Sears, Zemansky, Young e Freedman\\ | * //Física//, Sears, Zemansky, Young e Freedman\\ | ||
* //Física//, Serway\\ | * //Física//, Serway\\ | ||
- | * //Física Básica//, Alaor Chaves\\ | ||
\\ | \\ | ||
- |